As operações no Ambiente de Contratação Livre (ACL) transacionadas na BBCE – infraestrutura líder para negócios com energia – registraram em maio importantes marcas históricas. No período, foi obtido recorde de volume energético, além de maior contrato negociado em tela e maior operação formalizada desde a fundação da companhia.

Foram negociados, ao todo, 33.607 GWh, alta de 25,2% em relação ao mesmo mês de 2022 e de 23% em comparação com abril. Esse volume foi distribuído em 1692 contratos, queda de 67,5% em comparação com maio de 2022 e 26,6% de aumento em relação a abril de 2023.

Com o Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) no piso, o volume financeiro fechou o período em R$ 3 bilhões, alta de 30% em relação a abril e queda de 23% em comparação com maio.

De acordo com Marcelo Bianchini, gerente de Produtos, Comunicação e Marketing da BBCE, com a tendência de alongamento de prazos e a maior busca de contratos com vencimento superior a dois anos, o tíquete médio dos contratos foi de 19,9 GWh. “Como resultado, foi formalizado um contrato com 701,28 GWh, o maior negócio da história da BBCE. Adicionalmente, em tela foi transacionada uma operação de 87,6 GWh que também representa um recorde”, completa.

Saiba mais em nosso Boletim!