A BBCE (Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia), por meio da BBCE Boleta Eletrônica amplia solução que propicia formalizar operações fechadas fora da BBCE. A partir de hoje, é possível formalizar negócios com contrapartes não usuárias da plataforma EHUB, incluindo empresas clientes de comercializadoras varejistas.
Segundo Marcelo Bianchini, superintendente de Produtos, Comunicação e Marketing da BBCE, a solução propicionará muitos benefícios para clientes, para a empresa e o mercado. “Em um momento em que estamos falando em abertura do mercado livre e na possibilidade de aumento dos negócios e dos participantes, a BBCE Boleta Eletrônica – Externa apoia nossos clientes e traz mais eficiência operacional, segurança e agilidade”, explica. “A novidade também possibilita ampliarmos cobertura de mercado, já que aproximadamente 30% dos negócios do ACL passam aqui e temos, portanto, potencial de crescimento de 70%”.
Para viabilizar a BBCE Boleta Eletrônica – Externa, foi desenvolvido um ambiente totalmente novo e seguro para não clientes confirmarem os negócios. O desenvolvimento reforça o compromisso em prover flexibilidade para diferentes necessidades de negócio. “Com mais opções, ajudamos nossas empresas clientes a chegarem cada vez mais longe”, completa Bianchini.
Ampliando ainda mais as oportunidades de negócio, as comercializadoras varejistas também poderão trazer a formalização de suas operações para a plataforma, podendo utilizar o BBCE Contrato Padrão nesse processo a partir do plano BBCE Basic.