A BBCE – infraestrutura líder para negócios com energia – lança nova solução de conectividade. Trata-se do BBCE Connect, tecnologia que integra ferramentas de negociação, dados e gestão de riscos. A novidade propicia negociar no Ambiente de Contratação Livre (ACL) e derivativos de energia com ainda mais facilidade e com muito mais customizações de integrações, sob medida para as necessidades de cada empresa cliente.

De acordo com Marcelo Bianchini, gerente de Produtos, Comunicação e Marketing da BBCE,  com o lançamento, empresa ampliou o portfólio de APIs (Interface de Programação de Aplicações) e se prepara para oferecer ainda mais ferramentas para integração de sistemas proprietários de clientes e de parceiros. “O BBCE Connect é composto de diversas APIs que possibilitam transitar dados da plataforma EHUB, da BBCE Plataforma Derivativos e da BBCE Curva Forward. Objetivo é atender as mais variadas necessidades de integração do mercado, com flexibilidade”, explica. “Pode ser utilizado por módulos de serviços que vão desde a negociação em tela a rotinas automatizadas e acompanhamento de dados e negócios, em tempo real, nos seus sistemas proprietários”, completa.

Desde o ano passado, a BBCE vem lançando uma série de soluções tecnológicas de ponta que visam contribuir para a segurança, eficiência e a agilidade dos negócios com energia. Em agosto de 2021 a companhia trouxe ao mercado o EHUB, uma plataforma multiprodutos e multisserviços com o que há de melhor disponível no mundo de tecnologia. Mais recentemente, uma nova versão do aplicativo do EHUB para celulares passou a oferecer negociação em tela e formalização de negócios.

Com 11 anos de história, a BBCE desenvolveu a capacidade de conectar os diversos players. E agora prepara a infraestrutura para contribuir ao crescimento do mercado. “Com efeito em rede, tecnologia e eficiência operacional aproximamos empresas e facilitamos negociações. Em linha com a missão de ser fonte de liquidez e eficiência, estamos pavimentando a estrada do crescimento do mercado livre”, afirma Bianchini.