Ícone do site BBCE

BBCE amplia em três anos cobertura de curvas de preço

Com a alta de volume e liquidez de negócios com entregas em períodos superiores a três anos, a BBCE – infraestrutura líder para negócios com energia – amplia prazos de suas curvas de preços futuros. Desde 25 de março, a BBCE Curva Forward – Convencional SE e BBCE Curva Forward – Incentivada 50 SE, que cobrem os ativos de energia mais líquidos negociados, trazem os valores praticados pelo mercado do mês vigente aos próximos seis anos.

De acordo com Felipe Nasciben, diretor de Produtos, Comunicação e Marketing da BBCE, no último ano, o volume de contratos de energia negociados nas plataformas da empresa com fornecimento posterior a três anos cresceu 180%. “Com foco total do movimento do mercado e na necessidade de nossos clientes, ampliamos os prazos de nossas curvas de preços”, explica.

A novidade segue a metodologia já reconhecida e consolidada BBCE Curva Forward, que desde 2015, já vem sendo utilizada para referência de preços da energia. É baseada em negócios reais fechados e formalizados no EHUB pelas cerca de 300 empresas e mil traders que acessam a plataforma da companhia. Por meio de uma parceria com a BBCE divulgada em maio do ano passado, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) também se beneficia dela nas análises.

“A BBCE Curva Forward é a referência mais utilizada pelo mercado, pois baseia-se primordialmente em dados reais de negócios realizados”, afirma o diretor da BBCE. A BBCE Curva Forward está disponível nas plataformas da BBCE e no site da empresa (www.bbce.com.br/curvaforward).

Sair da versão mobile