Ícone do site BBCE

Acumulado anual recorde na BBCE

Antes mesmo de encerrar 2022, o volume negociado na BBCE bateu recorde anual e superou em 23% os negócios de 2021, totalizando 254 TWh. Ao todo, já são mais de 46 mil operações divididas em R$ 33 bilhões.

A marca foi atingida em novembro, mês, historicamente, caracterizado por registrar volumes menores que a média anual. Ao longo de novembro, foram negociadas 22.069 GWh, alta de 33,3% em relação ao mesmo mês de 2021 e queda de 31,3% em comparação com outubro passado.

As operações realizadas em novembro foram caracterizadas por tíquetes médios mais elevados, que superam em 230% os volumes médios dos contratos do mesmo mês do ano passado. O total foi dividido em 1.940 operações, o que representa queda de 27% em relação a outubro e redução de 59,6% em comparação com novembro de 2021.

“A redução da volatilidade de ativos de curto prazo pode ter sido um fomentador do movimento. Neste semestre, observamos uma tendência de alta da busca dos produtos trimestrais e alongamento de prazos”, explica. “Em novembro, os ativos trimestrais registraram alta volatilidade, diferentemente do comportamento dos produtos mensais, que seguiram estáveis ao longo de todo período”.

 

Sair da versão mobile